Cadastre-se e receba
nosso newsletter


Ciclista de Ribeirão é campeão da Omnium do Rio de Janeiro...

Em prova dividida em quatro etapas, Cristian Egídio mostra regularidade e fica com lugar mais alto do pódio; organização quase estragou a festa

O último final de semana de maio reservou mais um título para a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME). Após a conquista da 14ª edição da Volta de Goiás no domingo anterior com Maurício Knapp, foi a vez de Cristian Egídio brilhar e faturar a Omnium, no Rio de Janeiro.

A prova – parte do Rio Bike Fest, realizado no domingo (28), no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca – valia pontos para o Ranking Nacional de Pista e foi dividida em quatro etapas: na primeira, chamada scratch (dez quilômetros diretos com uma chegada só), ele terminou em 3º lugar. Em seguida, foi campeão da Pontos Race (também 10km, mas em sistema de pontos: a partir da quarta volta, todas têm chegada e cada uma vale um ponto para o primeiro colocado. Quem fizesse mais, saía vencedor).

Na terceira etapa, chamada Eliminação (a cada duas voltas o último colocado era retirado após o toque de um sino), o atleta de Ribeirão ficou em 10º. A última prova, com trajeto de 25 quilômetros, também foi por pontos: a cada dez voltas, uma chegada, sendo que pontuavam os quatro primeiros. Dar a volta no pelotão ainda valia 20 pontos. Cristian fez isso duas vezes, venceu a etapa e cravou o lugar mais alto do pódio.

“Uma emoção muito grande participar desse evento. Provas por pontos, para as quais tenho uma característica legal. Fizemos uma boa apresentação. Venci uma prova, vacilei em outra. Consegui impor um ritmo legal na corrida por pontos, tirar uma volta, e saí da prova sabendo da vitória”, celebrou o atleta. 

Confusão

Embora soubesse do título, o ciclista precisou esperar para comemorar. A organização da Omnium errou na hora da soma dos pontos e estava dando o troféu para outro atleta.

“Houve um erro que não contabilizou uma volta que eu dei no pelotão, algo valioso nessa competição. Mas estou contente. Vou embora do Rio muito feliz com essa vitória”, adicionou.

 


Lexxis | ecomm