Cadastre-se e receba
nosso newsletter


Ciclismo de Ribeirão Preto é campeão da Volta de Goiás...

Oitavo lugar de Maurício Knapp na etapa final em Caldas Novas garantiu título para o time e para o próprio atleta no individual geral

Após sete etapas e mais de 530 quilômetros percorridos, a recompensa. A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) sagrou-se, neste domingo (21), campeã da 14ª edição da Volta de Goiás. E em dose dupla: além do título geral por equipes, vitória de Maurício Knapp também no ranking individual.

O troféu após quatro dias seguidos com a camisa amarela de líder de Knapp veio após o oitavo lugar na última etapa, quando os ciclistas percorreram 38 voltas de 1,5km em trajeto dentro do município de Caldas Novas. A regularidade do atleta, que já havia conquistado três pódios na competição, foi preponderante para o resultado.

“Acabamos a última etapa com vantagem de dez segundos para o segundo colocado e 13 para o terceiro. Controlamos bem a corrida, saíram fugas, mas chegamos. A gente dedica essa vitória ao Thiago Nardin [ex-competidor e agora técnico da categoria de base da Equipe] e toda a família dele após o falecimento do pai dele. Estamos sentidos, mas com garra e sangue nos olhos. Dedicamos a ele essa vitória”, homenageou o técnico Marcelo Donnabella.

Knapp e Ribeirão Preto assumiram a liderança da Volta na quinta-feira (18), após quarto lugar na 3ª etapa. O ciclista também foi quinto colocado na quarta etapa e segundo no Contrarrelógio Individual. O time comandado por Donnabella ainda foi vice-campeão no Contrarrelógio por Equipes, na quarta-feira (17) e faturou dois pódios na sexta etapa: Rodrigo do Nascimento em quarto e Cristian Egídio em quinto.

“Foi um circuito bem intenso, mas a gente se impôs desde o início da corrida e conseguimos manter. Saiu uma fuga que chegou a abrir mais de um minuto e estava ameaçando a gente por equipes também. Mas demos uma controlada boa, tirando essa diferença no final da etapa, diminuindo os segundos e conquistando os títulos por equipe e individual geral”, comemorou Knapp.

A Volta de Goiás, novamente disputada na região de Caldas Novas, foi dividida em sete etapas, sendo cinco de estrada e duas de contrarrelógio.

 

Histórico vencedor

Não é a primeira vez que o time de Ribeirão Preto volta do Centro-Oeste com resultados expressivos nesta prova. Nos últimos anos, faturou o título por equipes e individual - com Rodrigo do Nascimento - em 2015, e o vice, também de Nascimento, em 2016.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. 

----------------------------------------------------------------------------

Link patrocinado:

Procurando Bikes para Triathlon? A Multibike Tem a Pronta Entrega

        
(16) 3913-4505
Serviço de Bike Fit, Mountain e Road Bikes,Peças,Vestuário,Sapatilhas e Óculos Oakley
Rua Mariano Pedroso de Almeida, 311

 


Lexxis | ecomm