Cadastre-se e receba
nosso newsletter


17/setembro - 3º CICLOTOUR MTB DE TAQUARITINGA

-

Mais Informações

 

REGULAMENTO DO “3º Ciclotour MTB de Taquaritinga”

 

O evento não se trata de uma competição, e sim um pedal pelas trilhas que rodeiam a cidade de Taquaritinga, e neste ano, ambos percursos passarão pela Serra do Jaboticabal, passando por mirantes para curtir as paisagens e tirar muitas fotos.

1. DA ORGANIZAÇÃO:

O “Ciclotour MTB de Taquaritinga” é um evento promovido e organizado pela “Turma do Pedal” com apoio da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, Secretaria de esportes e instituições públicas e privadas.

 

2. OBRIGAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO:

A Organização é responsável por fazer cumprir as datas e disposições deste regulamento e justificar as alterações quando cabíveis. Poderá o organizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo, eventos climáticos, e/ou por motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.

2.1. ALTERAÇÃO DO PERCURSO:

Por qualquer motivo e a qualquer tempo, sem aviso prévio, a organização poderá: adiar a prova, alterar o percurso, modificar ou mesmo cancelar algum trecho. Devendo então transmitir aos participantes as alterações aditadas.

 

Independente da condição climática, o evento irá ocorrer normalmente (Café da manhã, almoço, sorteio de brindes). Em caso de chuva, a organização irá avaliar as condições dos trajetos e julgar se estão aptos para receber os ciclistas com segurança, podendo cancelar 1 ou os 2 trajetos pré-determinados.

 

3. PROGRAMAÇÃO:

 O “Ciclotour MTB de Taquaritinga” será realizado no dia 17 de setembro de 2017 com a seguinte programação:

Período de inscrições: De 24 de maio a 16 de setembro de 2017 (Não serão feitas inscrições no dia do evento).

Entrega dos Kits: No dia 17 de setembro de 2017 das 7:00h as 7:45h no “Recinto Felipe Bianchi Neto – Os Pampas”, situado a Avenida Vicente José Parise, S/N°, Centro, Taquaritinga-SP.

Café da manhã: Será servido café da manhã aos ciclistas participantes no período das 07:00 às 07:45 horas.

Almoço: Será servido almoço aos ciclistas participantes no período das 12:00 às 14:00 horas.

Largada: Será dada a largada às 08:00 horas para ambos percursos

Sorteio dos brindes: Serão sorteados após a chegada de todos os ciclistas (Carro de apoio).

 

4. CARACTERÍSTICAS DO CICLOTOUR:

O Ciclotour terá dois percursos, denominados Easy e Hard.

O percurso EASY será de 25 km por trilhas rurais, tendo o início e o fim em pequeno trecho urbano. Recomendado para ciclistas acostumados a praticar algum esporte, com condicionamento físico mínimo para suportar 1:30h (ou mais) de atividade física.

O percurso HARD será de 45 km por trilhas rurais, tendo o início e o fim em pequeno trecho urbano. Recomendado para ciclistas que já possuem condicionamento físico e resistência para percursos maiores.

Ambos os percursos contarão com pontos de hidratação, ambulância, carro, moto, e bikers de apoio.

Não se trata de competição, cada ciclista poderá obedecer seu próprio ritmo, podendo fazer paradas para descanso ou para tirar fotos a qualquer momento.

 

5. PARTICIPANTES:

Poderão participar do evento ciclistas do sexo masculino e feminino com idade a partir de 12 anos, regularmente inscritos de acordo com o presente regulamento;

Os ciclistas menores de 18 anos só poderão participar da prova acompanhados e com autorização por escrito dos pais ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um Documento de Identidade que será retido pela organização no ato da retirada do kit. A autorização está disponível para download e impressão no final desta página.

 

6. BICICLETAS E EQUIPAMENTOS:

Será permitido o uso de qualquer tipo e modelo de bicicleta que esteja em boas condições de uso e revisada.

O ciclista fica responsável por possuir câmara de ar reserva e pela troca de pneus (Não serão feitas manutenções pelos bikers da organização).

Reserva-se à organização o direito de vetar qualquer equipamento ou acessório que julgue inadequado para a utilização no evento. Todo equipamento que o ciclista utilizar no evento poderá ser checado pela organização momentos antes da largada, e ter seu uso vetado, caso seja considerado impróprio ou de risco para participação no evento.

Equipamento obrigatório: Capacete de ciclismo afivelado e luvas.

Equipamentos proibidos: Não será permitida a utilização de bicicletas motorizadas de nenhum tipo (Elétrica ou a combustão).

Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas ou participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

É de responsabilidade do ciclista prover pela segurança de sua bicicleta e acessórios, não cabendo à organização ou aos seus apoiadores e patrocinadores, qualquer ressarcimento, seja por furto ou roubo.

A organização do evento bem como seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelos atletas inscritos na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do ciclista.

 

7. INSCRIÇÕES

As inscrições serão feitas pela Internet, através do site: www.tripadventure.com.br, sendo encerradas no dia 13 de setembro de 2017 

A inscrição no “Ciclotour MTB de Taquaritinga” é pessoal e intransferível, não podendo ser substituída por outra pessoa, em qualquer situação.

O participante que ceder seu número para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha sofrer. É obrigatório o uso do número de identificação durante toda a realização do evento.

Após a efetivação das inscrições, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar.

 

8. RETIRADA DO KIT

A retirada do kit acontecerá no dia 17 de setembro de 2017, na cidade de Taquaritinga, nas instalações do “Recinto Felipe Bianchi Neto – Os Pampas”, conforme descrito na programação no item 3 deste regulamento.

A retirada do kit só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação dos inscritos;

No ato da retirada do kit cada participante deverá portar seu documento oficial de identificação.

O kit contempla 01 pulseira de identificação numerada e uma camiseta do evento (Somente terão direito a camiseta as 200 primeiras inscrições).

 

9. SORTEIO

9.1 - Sorteio para todos inscritos (Exceto membros da Turma do Pedal):

         -Haverá sorteio de brindes e uma bicicleta aro 29 para todos os participantes do evento. O número da sorte estará gravado na pulseira de identificação, e somente serão entregues os prêmios para quem estiver no local, com a pulseira no braço.

9.2 - Sorteio para turmas/equipes (Exceto a Turma do Pedal):

        -Haverá 03 sorteios de kits de rádios comunicadores da marca Motorola para turmas com mais de 15 integrantes;

        -Para as turmas inscritas até o dia 31/08/17, serão disponibilizados cupons em dobro, de acordo com o número de inscritos de cada equipe, ou seja, quanto maior a equipe e se feitas as inscrições até a data citada, maiores serão as chances de ganhar;

        -Serão realizados sorteios seguidos, onde será contemplada a turma/equipe que ser sorteada por três vezes;

        -A turma contemplada no primeiro sorteio é desconsiderada do segundo e terceiro sorteios, assim como a segunda turma contemplada é desconsiderada do terceiro sorteio.

 

10. PREMIAÇÃO PARA TURMAS/EQUIPES

Receberão troféus os 05 maiores grupos de ciclismo participantes, excluindo a “Turma do Pedal”, que é a organizadora do evento.

Para a premiação dos maiores grupos, é considerada a quantidade de inscrições utilizando o nome da equipe.

Antes de fazer sua inscrição, verifique com sua equipe qual nome utilizarão para preencherem todos iguais.

 

11. SEGURANÇA

A organização irá disponibilizar aos participantes do evento, ambulância para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso seja necessário o atendimento médico de emergência, a remoção será efetuada para o hospital da rede pública mais próximo, onde a organização, seus apoiadores e patrocinadores estão isentos de qualquer custo que possa existir.

A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes; cabe ao ciclista respeitar o trajeto, não sendo permitido tomar atalhos ou fazer uso de qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.

O evento será realizado sem restrição ao trânsito de veículos, não sendo totalmente fechado, devendo o atleta manter a direita da pista e obedecer às leis de trânsito, ficar atento aos outros ciclistas e ser sempre cordial com seus companheiros, organização e público.

Recomendamos a todos os participantes à realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento.

Ao participar deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o regulamento do evento, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde.

O ciclista é responsável pela decisão de participar do evento, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo do evento.

12. DIREITO DE IMAGEM

Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, Internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos ao evento, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou meios de comunicação.

 

13. DÚVIDAS

As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 

14. PAGAMENTO DA INCRIÇÃO

Para quem fizer a inscrição online, o pagamento é realizado dentro do site PayPal, com toda segurança que eles proporcionam.

Os pagamentos podem ser feitos com Cartão de Crédito ou Débito.

Para quem fizer a inscrição nos pontos credenciados, o pagamento deve ser realizado em dinheiro, não sendo aceito cheques ou cartões.

Para inscrições de turmas/equipes, estas devem ser feitas na página específica para tal, e o pagamento pode ser feito em dinheiro nos pontos credenciados, ou por depósito bancário.

15. LEIA ATENTAMENTE OS ITENS ABAIXO:

1-Declaro para todos os fins que estou apto a participar do “Ciclotour MTB de Taquaritinga”, considero-me gozando de plena saúde física e mental, reconheço que o moutain bike é um esporte radical que coloca minha integridade física em risco. Isentando assim os organizadores, apoiadores e patrocinadores do “Ciclotour MTB de Taquaritinga” de quaisquer responsabilidades que possam vir ocorrer durante a realização do evento.

2-Em caso de emergência, autorizo qualquer pessoa qualificada a administrar o tratamento necessário de primeiros socorros, médicos e/ou cirúrgicos e remoção do mesmo até o atendimento hospitalar adequado.

3-Comprometo-me a obedecer todas as normas de segurança como utilização de luvas e capacetes, respeitar a sinalização e regras ou outras determinações ditadas pela organização.

4-Autorizo a organização a usar minha imagem em qualquer tipo de comunicação.

5-Autorizo a transfusão sanguínea e derivados.

6-Autorizo o envio de emails promocionais pelos apoiadores e patrocinadores do “Ciclotour MTB de Taquaritinga”.

 
 

 

Categorias

1. GRUPO HARD 45 KM

1. Homens R$ 51,00
2. Mulheres R$ 51,00

2. GRUPO EASY 25 KM

3. Homens R$ 51,00
4. Mulheres R$ 51,00


Lexxis | ecomm